quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Possíveis mudanças e possibilidades de contribuiçao das tecnologias

O uso do computador e da internet proporciona ao professor a prática da flexibilidade uma vez que esses recursos propiciam a leitura, a produção de texto e a contextualização com a realidade dos alunos. Assim as aulas que muitas vezes eram descontextualizadas e desinteressante para os alunos passam a não ser mais.
Ao favorecer essa prática a internet deixa de ser alvo de crítica e passa a ser uma ferramenta aliada favorecendo a cidadania. Daí as mudanças vão ocorrer de forma freqüente, pois a todo o momento a internet apresenta novidades e quanto mais se descobre mais há buscas pelo diferente. Nesse sentido vai despertando no aluno o gosto pela pesquisa, a leitura, a produção não só de textos, mais de blogs e outros além de publicações na wiki em sites dando ao estudante autonomia enquanto sujeito da aprendizagem.
Tudo isso vai exigir de nós professores mais estratégias e criatividade e, sobretudo mais autonomia para que possamos ajudar no processo de libertação social minimizando espaços par evasão, repetência e desinteresse nas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário